Áreas de atuação do NAB

Fisioterapia

A equipe do NAB é composta por fisioterapeutas que prestam atendimento semanal ou quinzenal às crianças com alterações motoras. O objetivo da fisioterapia é a prevenção de deformidades e contraturas; manutenção ou ganho da mobilidade articular; estimulação das fases do desenvolvimento neuropsicomotor; da marcha, da funcionalidade motora; das reações de equilíbrio, endireitamento e proteção; da conscientização corporal e orientar os familiares.

Fonoaudiologia

A equipe do NAB presta atendimento com Fonoaudiólogo(a) semanalmente às crianças que apresentam distúrbios de comunicação oral e escrita, da deglutição, da função auditiva e da musculatura facial. A atuação fonoaudiológica junto à criança com deficiência é de suma importância para o desenvolvimento global e inclusão social do indivíduo. A intervenção tem por objetivo maximizar as habilidades comunicativas do assistido e orientar os cuidadores. Os atendimentos podem ocorrer em grupo ou individualmente, conforme a indicação do terapeuta.

Nutrição

A equipe do NAB presta atendimento com Nutricionista periodicamente conforme a demanda da instituição. O objetivo do acompanhamento nutricional é o bem estar, a manutenção e a promoção da saúde através da alimentação por meio da assistência dietoterápica, planejando, analisando, supervisionando e avaliando as dietas das crianças.

Psicopedagogia

O atendimento feito no NAB por Psicopedagogos ocorre conforme a demanda da Instituição.

Psicologia

O atendimento feito no NAB por Psicólogos ocorre conforme a demanda da Instituição.

Pedagogia

O atendimento feito no NAB por Pedagogos ocorre conforme a demanda da Instituição.

Acupuntura

O atendimento feito no NAB por Acupunturistas ocorre conforme a demanda da Instituição.

Capoeira adaptada

As aulas de capoeira adaptada no NAB ocorrem conforme a demanda da Instituição.


Terapia com alegria!

O NAB oferece inclusão social para as crianças e suas famílias por meio de atividades socioculturais variadas. Conheça nossas iniciativas.

Rolar para cima