Face do NAB
Fisioterapia
A equipe do NAB é composta por 02 fisioterapeutas que prestam atendimento semanal ou quinzenal às crianças com alterações motoras. O objetivo da fisioterapia é a prevenção de deformidades e contraturas; manutenção ou ganho da mobilidade articular; estimulação das fases do desenvolvimento neuropsicomotor; da marcha, da funcionalidade motora; das reações de equilíbrio, endireitamento e proteção; da conscientização corporal e orientar os familiares.

Terapia Ocupacional
A equipe do NAB é composta por 02 terapeutas ocupacionais que prestam atendimento semanal às crianças que apresentam limitação nas atividades de vida diária (AVD), nas funções motoras e percepto-cognitivas. Os objetivos da terapia ocupacional são a prevenção de deformidade e restauração física realizando atividades lúdicas que promovem os exercícios funcionais necessários para o desenvolvimento dos membros afetados. Para alcançar seus objetivos a terapia ocupacional tem como recurso as atividades individuais ou em grupo. Realizamos também a acupuntura uma terapia complementar oriental que trabalha a força vital através de pontos específicos denominados meridianos. O terapeuta trabalha este fluxo de energia vital através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de equilibrá-lo. Estes pontos podem ser estimulados também por pressão ou calor. Seus efeitos benéficos atuam de forma complementar e não substitutiva.
Fonoaudiologia

A equipe do NAB é composta por 01 fonoaudióloga que presta atendimento semanal às crianças que apresentam distúrbios de comunicação oral e escrita, da deglutição, da função auditiva e da musculatura facial. A atuação fonoaudiológica junto à criança com deficiência é de suma importância para o desenvolvimento global e inclusão social do indivíduo. A intervenção tem por objetivo maximizar as habilidades comunicativas do assistido e orientar os cuidadores. Os atendimentos podem ocorrer em grupo ou individualmente, conforme a indicação do terapeuta.

Nutrição

A equipe do NAB é composta por 01 nutricionista que presta atendimento mensal ou conforme a demanda da instituição.

O objetivo do acompanhamento nutricional é o bem estar, a manutenção e a promoção da saúde através da alimentação por meio da assistência dietoterápica, planejando, analisando, supervisionando e avaliando as dietas das crianças.